quarta-feira, março 23, 2005

Terremoto!!

Acho que os ares daqui anda um pouco agitados! Assim que cheguei aqui, no aeroporto de Narita, presenciei "de perto" o que eh um terremoto de grau 4. Bem... como foi a minha primeira experiencia com terremotos e como estava sozinho no hotel, juntando ainda a drenalina de estar num pais desconhecido, fiquei literalmente apavorado. So me tranquilizei um pouco mais quando vi no noticiario que nao era nada tao grave na regiao onde eu estava.

Logo depois veio o terremoto de Niigata que provocou a morte de nao sei quantos pessoas. E... agora bem aqui onde eu estou. Em Kyushuu!!!!!

Bem tudo aconteceu quando, num dia de domingo (aqui no Japao), resolvi dormir um pouco ate mais tarde. Como era domingo e, pela manha nao tinha compromisso com ninguem, resolvi puxar um ronco! (palavra feia Edson!!!). Continuando... Acordei la pelas 10h30 e, como de praxe, fui tomar banho e... tchan tchan ran tchan!!!! (suspense) quando estava tomando banho... Estava com o corpo todo ensaboado... estava me enxaguando... Ah! chega de detalhes! Bem... estava eu tomando banho quando, de repente, senti uns trimiliques. Pensei que estava passando mal porque ainda nao tinha tomado cafe-da-manha. Mas, tudo bem... nao mal... nao! Ah! nao sei. Depois senti umas vibracoes como as do terremoto em Narita. Entao, por fim, conclui!

-- Era ele -- Pensei.

O terremoto de 4 graus novamente. So que agora ele estava aqui!!!! Corri e liguei a televisao. Eh claro que me sequei um pouquinho antes para nao ensopar a sala de agua, ne! Desliguei o chuveiro e tal. Tudo muito rapido.

Segundo o que diziam no noticiario, foi um tremor (terremoto seguido de maremoto) que ocorreu na regiao de Fukuoka. E que, ate entao, nao se sabia da existencia de feridos. No entanto, saiu no jornal de ontem que houve 735 pessoas em tres provincias feridas, isto eh, juntando todas as pessoas das provincias de Fukuoka, Nagasaki e Saga que foram, de alguma maneira, envolvidas no terremoto e sofreu escoriacoes, arranhoes etc.

Felizmente... como eu moro na roca, em Oita City (Oita Shi), so balancei ao som do tremor. Mas, como eu moro no terceiro andar, ate que deu para dar uma boa balancada, viu!! Aqui na provincia de Oita, o tremor nao foi tao forte nao. De 3 a 5 graus.

Olha... Ja tenho um bom curriculum. Dois terremotos, um tufao... espero de daqui para frente nao aconteca mais nada. Beijos!!

Estou vivo!!!! Tenho que rir um pouco de toda essa situacao para nao chorar e morrer de tanto medo, nao eh?! Ai ai...