terça-feira, dezembro 14, 2004

Cheguei ao Inferno!!!

Calma! Calma! Inferno eh apenas a traducao do nome dado ao complexo de onsens que tem em Beppu (JIGOKU). Parece uma Caldas Novas, mas so que com piscinas naturais onde a agua chega a atingir mais de noventa graus. Logicamente eh proibida a entrada nessas pscinas e tambem ninguem seria louco o bastante para faze-lo. Nossa foi uma aventura, porque, modestia a parte, entre o grupo de amigos eu era a pessoa que melhor falava japones e por isso fui encarregado para guiar todos ate chegar a estes onsens. A cada japones que eu perguntava alguma orientacao era um susto para este japones. Eles falavam: Nossa! como voce domina o japones tao bem!!! (nem chegava a tanto, falava so com licenca e ja era motivo de susto). Mas entao, chegamos sao e salvos la e... nossa! tiramos varias fotos, mas com a minha maquina que usa filme. Estive conversando com uma colega japonesa minha e ela me aconselhou deixar para comprar a maquina fotografica digital que eu quero no proximo mes porque haverao varias promocoes e com isso poderia comprar quica ate uma maquina melhor. AH! ontem sai com a minha 'Mae' japonesa. Ela eh mesmo muito shinsetsu (gentil)! Infelizmente nao consegui uma familia que me aceitasse para Homestay mas pelo menos consegui esta que me aceitou para um outro programa parecido chamado Home-visit. Ai que saudade da minha verdadeira familia!!!!!! Conversei com a minha irma ontem pela manha (domingo a noite ai no Brasil) e ela disse que tinham feito um lagarto e todos se reuniram na casa dela para degusta-lo!!! Natsukashi na!!!!!!!!!

Tsuzuku = Continua