sexta-feira, outubro 15, 2004

A viagem, parte 2

Bem... vou tentar escrever novamente o que eu ja tinha escrito. Eh que quando foi postar houve um erro e entao perdi tudo o que tinha escrito.

Continuando...

Finalmente chegamos ao Kaikan!!! Antes de entrar no meu quarto tive de ouvir por uns 20 minutos algumas informacoes sobre como dividir o lixo para depois joga-lo fora, como pagar as contas, preencher alguns varios formularios.... Nooossa! levei um susto quando entrei no quarto! Estava esperando um de quatro metros quadrados com uma janelinha ao fundo e uma cama bem estreita. Ao contrario, abrindo a porta dei de cara com pequeno genkan que dava acesso a duas portas. Um era o banheiro (com ofuro e tudo) e a outra dava acesso a cosinha/sala (fogao, pia, armarios, geladeira, quatro poltronas, escrivaninha, televisao doada por uma outra brasileira que deixou para o proximo brasileiro); que dava acesso ao quarto (duas camas, armario, comoda) e uma sacada (maquina de lavar) de interliga o quarto com a sala. Quem quiser vir me visitar, sinta-se a vontade. E so me avisar!!!

No outro dia, fui pela primeira vez a Universidade (Oita Daikaku). Reencontrei com o Nakashima sensei que me buscou no aeroporto. Conheci a minha orientadora (Nakamizo Tomoko sensei) e minha tutora. Na verdade, minhas tutoras (sao tres). Pela tarde fomos (eu e duas tutoras) a prefeitura fazer o registro de alienigena!!! Gaikokujin Touroku Shoumeisho em japones e pude conhecer um pouquinho do centro da cidade. Oita wa amari ookii machi de wa nai!!

Durante o fim de semana tive uma inesperada visita. O marido da minha orientadora veio conversar comigo e nos quedamos hablando por horas!!! Ele eh colombiano. Elogiou varias vezes o meu espanhol (Nossa! que esnobe!!). Disse ate que nem tinha sotaque!

Segunda feira foi feriado aqui. Fiquei limpando a casa pela manha e, junto com o Hernandez (aquele mexicano que ne recepcionou no aeroporto), fomos almocar e depois ele me levou para conhecer as ruinas de um castelo antigo. Muito Bonito! Pena que eu nao tirei fotos, mas como eh razoavelmente perto de onde estou morando volto la depois.

Hoje, acabei de ter a minha ultima aula. Algumas muito faceis, outras razoaveis e uma muuuuuito dificil (Hirokosan tasuketeeeeeeee!!!!!). Bem... ainda nao esta tao dificil assim, mas acho que o bicho vai pegar no fim do semestre!!

Ah! ja ia me esquecendo. Hontem comprei, ou melhor, ganhei meu celular. Tada datta kara! Nao tive que pagar nada. Isso e uma boa coisa que o Brasil devia copiar. Tem ate camera!! Se alguem quiser me enviar um e-mail eh so discar edsonteixeira@ezweb.ne.jp que eu o receberei no meu celular. Nossa que chique!!!!

So para fazer inveja!!
Amanha eu vou de escurcao para varios lugares antigos e famosos de Oita. Vai ser um dia todo de Kengaku! Agora que posso tirar fotos, pode deixar que depois eu as posto aqui.

Ja neeee!!